Seguidores

domingo, 31 de janeiro de 2010

Crianças preocupadas



Cont...do post anterior:
Com a constante entrada da tecnologia na vida das crianças e ao mesmo tempo, de produtos, alimentos e entretenimento para essa classe, muitos comportamentos acabam se alterando rapidamente. Uma verdade intangível é que os pais, cada vez mais têm menos controle, sobre elas. No entanto, sabem da necessidade de se controlar os excessos. 
Outra questão que deixa qualquer um com a pulga atrás da orelha é que a molecada "puxa" para si muitas preocupações que, a rigor, só deveriam vir mais tarde, na idade adulta. A rede televisiva Nickelodeon realizou uma pesquisa com 2.800 crianças na idade entre 8 e 15 anos, classes A, B e C, em 14 países que apontou que as crianças brasileiras são as mais preocupadas do mundo com a questão da segurança e futuro. 
"As crianças são constantemente estimuladas por informações vindas de todas as partes e isso tem conseqüências profundas em suas vidas. Entender quais são os impactos da sociedade globalizada e de que maneira ela interfere na vida da criança de hoje foi o foco da pesquisa Well Being - O Equilíbrio Emocional da Criança", diz Beatriz Mello, responsável pelo departamento de Pesquisas da empresa no Brasil. A pesquisa mostra, por exemplo, que 75% das crianças brasileiras estão preocupadas com a sua segurança e seu maior medo - 98% é a morte dos pais. Um dado surpreendente é que das entrevistadas 87% têm medo de terrorismo, batendo inclusive crianças que vivem com este tipo de insegurança, como as americanas - apenas 57% destas últimas citaram essa preocupação. 
Crianças felizes
Se não dá mais para reviver a inocência de outrora, o que fazer, então, para transformar o mundo em um lugar um pouco mais feliz para as crianças. Bem, não precisa ser psicólogo ou especialista em comportamento para arriscar a primeira resposta: amá-las, de verdade. Isso a gente consegue demonstrar conversando com elas, mostrando interesse pelos seus problemas e dilemas, encontrando um espaço na loucura do seu dia-a-dia de trabalho para dar aquele telefonema no meio do dia para saber como o seu filho ou filha está.






Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket

Oração do Amanhecer Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho te pedir a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar o mundo com teus olhos e, assim, ver somente o bem em cada um. Guarda meus ouvidos de toda a malícia; a minha língua, de toda a maldade. Que minhas mãos expressem gestos de caridade. e, que no decorrer deste dia, eu possa Te revelar a todos.

Amém!

Photobucket

Oração do Anoitecer Obrigado, Senhor, por mais este dia que termina, por tudo o que nele aconteceu. Obrigado pelo trabalho e estudo de hoje. Obrigado pelos novos ensinamentos que adquiri. Obrigado pelo alimento material e espiritual que recebi. Obrigado pela alegria que me concedeste ao encontrar-me com meus amigos. Obrigado pelo amor que encontro nos olhos dos meus familiares. Obrigado pela paz que nasce de cada encontro com o Cristo vivo e presente na Palavra que ouço, na Eucaristia que comungo e nas pessoas com quem convivo. Obrigado, Senhor, por tudo!

Amém!

Photobucket

Pelo poder da Santa Cruz Pelas palavras de Jesus Pelo poder da Terra, do Ar e do Mar Pelo poder que Deus me dá Eu tiro todo mal, toda inveja, todo olho grande de mim, do meu corpo, da minha casa, do meu lar, do meu trabalho E trago muita paz, muito amor, felicidade e prosperidade. Amém

Photobucket

Do ponto de Luz na Mente de Deus

Que flua luz às mentes dos Homens,

Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus

Que flua amor aos corações dos homens,

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie

as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,

Que se realize o Plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam

O Plano Divino sobre a Terra,

Hoje e por toda a eternidade.

Amém