Seguidores

sábado, 19 de fevereiro de 2011

CONSTRUTORES DA VIDA

Recebi este texto abaixo e estou repassando para que possamos refletir sobre nossa vida futura...Aquela vida que teremos quando deixarmos esta aqui na terra...Quais seriam os investimentos que estamos fazendo para desfrutarmos de uma vida feliz e confortável no outro plano?
Fiquem agora com o texto e, comecem a pensar em uma "poupança" espiritual para quando você sair da vida terrena e passar a habitar a outra esfera. 
Não coloquei os créditos porque não sei quem foi o autor. Se alguém souber me avise.

"Por mais que gostemos da vida no corpo físico, um dia, todos morreremos, isto é fato. 
Morrem os pobres e morrem também os ricos. 
Foi assim que um dia aquele homem, que detinha poder e muitas posses, foi habitar o além. 
Foi recebido pelo benfeitor, encarregado de conduzi-lo à sua nova residência. 
Caminhavam calmamente por um lugar pitoresco, com ruas calmas, um gramado extenso e grande variedade de árvores e jardins. 
Ao passarem por uma das casas, o benfeitor mostrou-a ao homem e lhe disse:

"observe! Aquela é a casa de sua cozinheira." 
"Mas ela ainda não morreu", respondeu o homem. 

Sem dar nenhuma resposta, andaram por mais algum tempo e o orientador mostrou outra casinha graciosa e disse: "essa é a casa do seu jardineiro." 

Ambas eram casas muito agradáveis. Simples, mas aconchegantes. 
Jardins com flores silvestres e pássaros voejando e cantando por entre as borboletas que pousavam de flor em flor. 
Discretos regatos com águas cantantes e cristalinas cortavam os gramados verdes. 

O homem estava muito animado, pois se seus empregados teriam moradias tão agradáveis, o que não estaria reservado a ele, um homem rico e poderoso? 
Caminharam por mais algum tempo, quando o benfeitor parou diante de um barraco, localizado numa área menos clara e quase sem nenhum encanto. 
Com um gesto gentil indicou ao homem sua nova residência. 
O homem teve um sobressalto. 
Indignado perguntou ao orientador: "como posso eu, um homem rico e possuidor de muitos bens, morar agora nesse barraco caindo aos pedaços? Sem dúvida deve ser uma brincadeira!" 

"Infelizmente não é, meu filho", falou amavelmente o benfeitor. 

E acrescentou: "todas as construções são feitas com os materiais que vocês nos enviam diariamente enquanto estão na Terra. São materiais invisíveis aos olhos físicos, mas firmes o bastante para construir um recanto sólido aqui, nesse novo mundo. Cada gesto nobre, cada boa ação, cada trabalho realizado com honestidade e desinteresse, são matérias primas importantes aplicadas nos tesouros verdadeiros deste lado da vida." 

"Mas como saber disso, se ninguém me avisou enquanto estava na Terra?", objetou o infortunado. 

"Ora, meu filho, talvez você tenha esquecido, mas há mais de dois milênios se ouve falar de um Homem chamado Jesus, que orientou muito bem sobre essa questão, recomendando que se construíssem tesouros no céu, onde nem a traça come nem os ladrões roubam." 

Pensativo e sem argumentos, o homem adentrou seu mísero barraco, em busca de um mínimo de conforto para sua alma inquieta".


Um comentário:

Claúdia Luz disse...

Linda mensagens !!

Os ensinamentos estão ai, há milênios.
Vivemos em uma sociedade, aonde o importante é o ter .

UM DIA CHEIO DE LUZ !! Beijos !!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket

Oração do Amanhecer Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho te pedir a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar o mundo com teus olhos e, assim, ver somente o bem em cada um. Guarda meus ouvidos de toda a malícia; a minha língua, de toda a maldade. Que minhas mãos expressem gestos de caridade. e, que no decorrer deste dia, eu possa Te revelar a todos.

Amém!

Photobucket

Oração do Anoitecer Obrigado, Senhor, por mais este dia que termina, por tudo o que nele aconteceu. Obrigado pelo trabalho e estudo de hoje. Obrigado pelos novos ensinamentos que adquiri. Obrigado pelo alimento material e espiritual que recebi. Obrigado pela alegria que me concedeste ao encontrar-me com meus amigos. Obrigado pelo amor que encontro nos olhos dos meus familiares. Obrigado pela paz que nasce de cada encontro com o Cristo vivo e presente na Palavra que ouço, na Eucaristia que comungo e nas pessoas com quem convivo. Obrigado, Senhor, por tudo!

Amém!

Photobucket

Pelo poder da Santa Cruz Pelas palavras de Jesus Pelo poder da Terra, do Ar e do Mar Pelo poder que Deus me dá Eu tiro todo mal, toda inveja, todo olho grande de mim, do meu corpo, da minha casa, do meu lar, do meu trabalho E trago muita paz, muito amor, felicidade e prosperidade. Amém

Photobucket

Do ponto de Luz na Mente de Deus

Que flua luz às mentes dos Homens,

Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus

Que flua amor aos corações dos homens,

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie

as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,

Que se realize o Plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam

O Plano Divino sobre a Terra,

Hoje e por toda a eternidade.

Amém