Seguidores

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

O que é corpo de Luz?

Este artigo foi copiado do livro "O Que É O Corpo de Luz?"
Ed. Pensamento.  Por ser um artigo muito extenso vou
postá-lo em diversas partes.




*Uma Parábola*
Imaginem um pequeno aquário (feito de vidro espelhado por
dentro) encerrado dentro de um outro aquário , maior. Os peixes
que estão no aquário maior podem ver o que acontece dentro do
aquário menor, mas os peixes que estão no aquário menor não
podem ver além dele. O aquário menor é a única realidade desses
seres. Imagine que o aquário maior contém água salgada e
anêmonas, caranguejos e todas as espécies de peixes
extraordinários. O aquário menor contém água doce e peixinhos
dourados.
O vidro do aquário menor está ficando cada vez mais fino.
Pequenas quantidades de água salgada estão se infiltrando por
suas paredes e os peixinhos dourados são forçados a desenvolver-se
muito rapidamente para poder adaptar-se a essa mudança
ambiental. À medida que as paredes se tornam mais finas, os
peixinhos dourados começam a perceber vagamente os seres do
aquário maior. Alguns peixinhos dourados encaram os outros peixes
como inimigos e procuram a todo o custo defender seu aquário de
uma invasão iminente. Eles vêem nas anêmonas o Mal e acusam os
outros peixinhos dourados de serem ‘’influenciados pelas
anêmonas’’. Esses peixinhos dourados escondem o medo que
sentem, criando um clima de terror à sua volta.
Alguns peixinhos dourados concluem que os peixes do aquário
maior estiveram controlando o aquário deles o tempo todo. Eles
consideram a si mesmos, e a todos os outros peixinhos dourados,
pobres vítimas. Supõem que as criaturas que vivem do outro lado
da parede de vidro os mantiveram no aquário menor com o
propósito único de algum dia devorá-los. À medida que as paredes
do aquário menor se desfazem, eles se sentem cada vez mais
aterrorizados.
Alguns dos peixinhos dourados vêem os peixes do outro lado
das paredes de vidro como seres sagrados, superiores e todopoderosos.
Esses peixinhos abrem mão do seu poder interior e,
confusos, oscilam entre o sentimento de terem sido especialmente
eleitos e o sentimento de completa inutilidade. Procuram
interpretar as mensagens ocultas de seus ‘’mestres’’ e
fundamentam suas ações e crenças nessas mensagens. Nadam de
um lado para outro no pequeno aquário, criando com isso muita
agitação sem nenhum efeito duradouro.
Outros peixinhos dourados vêem os seres do aquário maior
como irmãos e ficam maravilhados diante das variações milagrosas
usadas pelo ‘’Grande Peixe’’ para se expressar. Esses peixinhos
dourados sabem que a evolução de sua espécie, a dissolução do
aquário e até mesmo as reações de medo, o desespero e o
sentimento de inutilidade dos outros peixinhos dourados fazem
parte das barbatanas do ‘’Grande Peixe’’. Eles seguem o Espírito
do Grande Peixe em cada brânquia e em cada barbatana. Entram
em êxtase enquanto se preparam para nadar em águas mais
profundas.
*
Canalizada por:
-Tashira Tachi-ren





Um comentário:

soninha disse...

Um texto irretocável!!bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket

Oração do Amanhecer Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho te pedir a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar o mundo com teus olhos e, assim, ver somente o bem em cada um. Guarda meus ouvidos de toda a malícia; a minha língua, de toda a maldade. Que minhas mãos expressem gestos de caridade. e, que no decorrer deste dia, eu possa Te revelar a todos.

Amém!

Photobucket

Oração do Anoitecer Obrigado, Senhor, por mais este dia que termina, por tudo o que nele aconteceu. Obrigado pelo trabalho e estudo de hoje. Obrigado pelos novos ensinamentos que adquiri. Obrigado pelo alimento material e espiritual que recebi. Obrigado pela alegria que me concedeste ao encontrar-me com meus amigos. Obrigado pelo amor que encontro nos olhos dos meus familiares. Obrigado pela paz que nasce de cada encontro com o Cristo vivo e presente na Palavra que ouço, na Eucaristia que comungo e nas pessoas com quem convivo. Obrigado, Senhor, por tudo!

Amém!

Photobucket

Pelo poder da Santa Cruz Pelas palavras de Jesus Pelo poder da Terra, do Ar e do Mar Pelo poder que Deus me dá Eu tiro todo mal, toda inveja, todo olho grande de mim, do meu corpo, da minha casa, do meu lar, do meu trabalho E trago muita paz, muito amor, felicidade e prosperidade. Amém

Photobucket

Do ponto de Luz na Mente de Deus

Que flua luz às mentes dos Homens,

Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus

Que flua amor aos corações dos homens,

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie

as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,

Que se realize o Plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam

O Plano Divino sobre a Terra,

Hoje e por toda a eternidade.

Amém