Seguidores

quarta-feira, 25 de julho de 2012

CRIANÇAS ESTRELAS



_Crianças Estrelas_

Neste momento ímpar em nossa história em que todos questionamos os caminhos da ordem mundial com a crise econômica nos Estados Unidos, acho que toda pessoa que estuda e se dedica à prática espiritual deve observar a vida de forma expandida.
Afinal, não estamos mais num tempo em que a espiritualidade se limita a templos, roupas especiais e vida monástica.

Pelo menos não deveria ser assim nesta entrada da Nova Era com suas grandes transformações.


Desde que me conheço por gente, ouço as pessoas falando de um novo tempo, da Era de Aquário, de uma mudança planetária como algo que acontecerá no futuro. Sempre no futuro... 
Mas, sabemos muito bem que o futuro nasce do nosso presente, de nossas ações e que não está desconectado de tudo o que fazemos no mundo à nossa volta.

Assim, quando pensamos no futuro do planeta não devemos imaginar coisas distantes e impalpáveis, desligadas de nossas ações. Se o futuro é amanhã, então engloba nossas crianças, nossos filhos e nossos atos na criação deles.

2012 está aí na nossa cara. Faltam apenas 4 anos para encararmos o fim do Calendário Maia. Mas será que o mundo como conhecemos realmente acaba?

Tenho certeza que esse pensamento já perturbou muita gente e que as opiniões se dividem.
Pessoalmente, acredito que a Nova Era já está nascendo na consciência de muitos que já percebem que a espiritualidade é algo que movimenta a vida e não uma crença religiosa.

Penso que amar mais nos qualifica para receber mais amor, mas o amor não impede a dor nem a experiência dos atos já semeados.
Penso também que abrir a mente e deixar de ver a sua ou a minha religião como superior ou correta também é um sinal de mentes mais iluminadas e expandidas, porque se Deus é amor, nós - sua imagem e semelhança - também somos amor, ou no mínimo temos esse potencial dentro de nós.

Praticar o que sentimos começa em casa com nossos filhos, com aquilo que oferecemos a eles. E do fundo do coração desejo que essas ofertas não sejam apenas bens de consumo e sim nossa presença, participação no desenvolvimento dos pequenos e na colocação de limites necessários em sua caminhada.

Já li sobre Crianças Índigo, Cristal, e acredito na sua chegada, afinal é o momento em que o joio das más tendências é separado do trigo das forças espirituais que despertam no interior de cada um.
Sinto que o mundo sempre continuará, como sempre aconteceu no passado, porém não livre de transformações porque o planeta é um organismo vivo e fazemos parte dele. 
Em nossa passagem pela matéria vivemos 80, 90 anos ou mais, se tivermos a sorte de sermos pessoas saudáveis, o que significa que a vida e a morte nos envolvem desde o nascimento.

Sendo assim, por que temer?

A vida é simples e acho que todo mundo já entendeu que colhemos o que plantamos.

Já houve um tempo em que a humanidade foi comandada pelo regime matriarcal, uma época distante em que o feminino imperava no inconsciente coletivo e a religião da Deusa reinava soberana.

Depois chegou a era do domínio patriarcal e as religiões e os governos se submeteram à força masculina e os homens assumiram o poder.

Agora é a hora das Crianças Estrelas e a Nova Era tomarem conta. E qual é a energia que assumirá a diretriz do planeta?

Aquilo que os pequenos precisam? Cuidado, amor, atenção às suas atitudes, brincadeira, coleguismo, participação, consciência ecológica.

Para que isso aconteça precisamos nos envolver, participar do mundo infantil, cuidar das nossas crianças, ensinar atitudes corretas e esse intento somente será possível se fizermos primeiro a mudança dentro de cada um de nós, já que as crianças aprendem muito mais com exemplos do que com ordens.

Nós devemos ser as estrelas e não apenas colocar essa obrigação de brilhar, de ser luz e amor aos nossos filhos.

É hora de assumir o poder pessoal e deixar de agir como filhos sem Pai, como pessoas sem poder temendo o que o futuro pode nos oferecer.

Nossa ação cheia de medo e sofrimento deve terminar o quanto antes porque a mudança começa em nosso interior e se reflete em tudo a nossa volta.

Acho que devemos estar prontos para a transformação de 2012 desde agora, conscientes que a nossa semente estelar está viva em nossos corações e que a Criança Estrela deve assumir a sua felicidade no seu espaço sagrado dentro de cada um de nós.

Pense no quanto você pode investir numa mudança pessoal para ser mais feliz.

*por Maria Silvia Orlovas* 



NAMASTÊ!



Photobucket

5 comentários:

Élys disse...

Uma bela página que muitos deveriam ler.
Gostei...
Beijos.

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Oi, querida! que texto belíssimo, gostei demais! não conheço a autora.

É necessário e urgente que as pessoas se voltem realmente para a espiritualidade e percebam a importância dela em suas vidas... a matéria e o espírito devem caminhar juntos para uma vida mais prazeirosa e mais feliz, repleta de harmonia e equilíbrio...

beijos, Marcia, querida...

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Gosto muito desse espaço...

Sônia Silvino (Crazy about Blogs) disse...

Desejo um fim de semana maravilhoso, lindona! Descanse bastante e sinta-se feliz!
Beijooooo!

Liz - Como as Cerejas da Minha Janela... disse...

Passando pra te deixar um beijo, com muito carinho!!...

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket

Oração do Amanhecer Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho te pedir a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar o mundo com teus olhos e, assim, ver somente o bem em cada um. Guarda meus ouvidos de toda a malícia; a minha língua, de toda a maldade. Que minhas mãos expressem gestos de caridade. e, que no decorrer deste dia, eu possa Te revelar a todos.

Amém!

Photobucket

Oração do Anoitecer Obrigado, Senhor, por mais este dia que termina, por tudo o que nele aconteceu. Obrigado pelo trabalho e estudo de hoje. Obrigado pelos novos ensinamentos que adquiri. Obrigado pelo alimento material e espiritual que recebi. Obrigado pela alegria que me concedeste ao encontrar-me com meus amigos. Obrigado pelo amor que encontro nos olhos dos meus familiares. Obrigado pela paz que nasce de cada encontro com o Cristo vivo e presente na Palavra que ouço, na Eucaristia que comungo e nas pessoas com quem convivo. Obrigado, Senhor, por tudo!

Amém!

Photobucket

Pelo poder da Santa Cruz Pelas palavras de Jesus Pelo poder da Terra, do Ar e do Mar Pelo poder que Deus me dá Eu tiro todo mal, toda inveja, todo olho grande de mim, do meu corpo, da minha casa, do meu lar, do meu trabalho E trago muita paz, muito amor, felicidade e prosperidade. Amém

Photobucket

Do ponto de Luz na Mente de Deus

Que flua luz às mentes dos Homens,

Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus

Que flua amor aos corações dos homens,

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie

as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,

Que se realize o Plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam

O Plano Divino sobre a Terra,

Hoje e por toda a eternidade.

Amém