Seguidores

quarta-feira, 8 de junho de 2011

A SOLUÇÃO ESTÁ NA LUZ!!!!!


Determinadas coisas na vida da gente são incontroláveis. Há ocasião em que você passa por algum problema e não consegue resolvê-lo de maneira alguma. De repente, você se vê num estado de medo e impotência, por não conseguir encontrar a melhor solução. Aí, você acaba se estressando, se preocupando. Pois bem... o melhor caminho é relaxar e jogar essa questão nas mãos da luz.

Por incrível que pareça a luz é a nossa fonte de inspiração. Ela significa confiança, coragem, alegria e entusiasmo. Quando essa sensação está dentro de nós, nos sentimos iluminados, lúcidos, de uma maneira peculiar. Muitos chamam isso de Deus, Cristo interior... Enfim, luz é o infinito e proporciona soluções. Basta confiar nela, e sua vida flui. Então, não adianta se preocupar e fica naquele exercício mental de querer controlar tudo e todos. Aliás, querer controlar as pessoas é um dos grandes erros da humanidade. 

As pessoas não são controláveis, mas tem gente que resiste a essa ideia. E um exemplo comum são muitos que pais tentam controlar os filhos a qualquer custo.  Mas os filhos à medida que crescem, começam a mentir, a enganar, a não ser sinceros - ou seja, se fecham e se afastam. É uma estratégia de defesa! 
Pare e reflita sobre a diferença entre querer controlar e querer influenciar? Influenciar é algo que vem de uma proposta mais aberta, não invasiva: passar determinados conceitos sem aquela vontade doentia de dar ordens. 

As pessoas se sentem acuadas diante de imposições, sem luz e sem alma para se colocarem e agirem com liberdade. Enfim, essa história de querer o bem e controlar não funciona na educação e no convívio com as pessoas. Observe outro exemplo: o casamento. Quando o marido ou a mulher tentam dominar um ao outro, o amor vai embora. As pessoas se afastam. Posso dizer a mesma coisa em relação ao apego. Se é apegada, você não tem luz interior.Ninguém é de ninguém. Gostar não é prender - é soltar! A gente procura naturalmente as pessoas que nos deixam à vontade. 

Chega a ser interessante: você deixa o indivíduo confortável por não querer dominá-lo, e ele se sente tão bem que procura você. Ele começa a gostar de você, do nada. A grande conquista, portanto, é estar em si. É estar na própria luz. Nesse caso, o amor, o carinho e o bem chegam, mais cedo ou mais tarde.Olha, gente, eu aprendi a não me envolver com as pessoas, nem com o mundo, nem com o ambiente. 

Quando você gosta de alguém, não precisa assumia essa pessoa de tal maneira que você sofra as consequências dos problemas dela. Você não preciso passar por qualquer coisa ruim para ajudar alguém. Isso é antinatural - não é inteligente! Quando alguém vier descarregar os seus problemas pra você, não é preciso se envolver, basta jogar bastante luz na pessoa...A luz dela vai se acendendo e levando-a para o melhor. A alma dela, a essência dela é que vai identificar o melhor caminho a seguir.
Para que se envolver com a vida dela? Pra que tentar controlar uma situação que não te pertence? A vida da luz fala por si, gente! Confie nela. Entregue-se ao seu eu interior. Fique na sua luz - e você verá tudo funcionar ao seu redor.


Muita luz na sua vida!!!

Photobucket

Um comentário:

ValeriaC disse...

Concordo totalmente com o que voce escreveu...as pessoas de modo geral confundem muito as coisas, se envolvem, se apegam, querem controlar a si e aos outros...vivem com valores invertidos, crendo que tem que ser assim.
Vêem que não funciona e dificilmente dão a chance a si mesmas de tentar mudar, de seguir a Luz que ilumina seus corações.
Bom dia querida...beijos...
Valéria

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket

Oração do Amanhecer Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho te pedir a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar o mundo com teus olhos e, assim, ver somente o bem em cada um. Guarda meus ouvidos de toda a malícia; a minha língua, de toda a maldade. Que minhas mãos expressem gestos de caridade. e, que no decorrer deste dia, eu possa Te revelar a todos.

Amém!

Photobucket

Oração do Anoitecer Obrigado, Senhor, por mais este dia que termina, por tudo o que nele aconteceu. Obrigado pelo trabalho e estudo de hoje. Obrigado pelos novos ensinamentos que adquiri. Obrigado pelo alimento material e espiritual que recebi. Obrigado pela alegria que me concedeste ao encontrar-me com meus amigos. Obrigado pelo amor que encontro nos olhos dos meus familiares. Obrigado pela paz que nasce de cada encontro com o Cristo vivo e presente na Palavra que ouço, na Eucaristia que comungo e nas pessoas com quem convivo. Obrigado, Senhor, por tudo!

Amém!

Photobucket

Pelo poder da Santa Cruz Pelas palavras de Jesus Pelo poder da Terra, do Ar e do Mar Pelo poder que Deus me dá Eu tiro todo mal, toda inveja, todo olho grande de mim, do meu corpo, da minha casa, do meu lar, do meu trabalho E trago muita paz, muito amor, felicidade e prosperidade. Amém

Photobucket

Do ponto de Luz na Mente de Deus

Que flua luz às mentes dos Homens,

Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus

Que flua amor aos corações dos homens,

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie

as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,

Que se realize o Plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam

O Plano Divino sobre a Terra,

Hoje e por toda a eternidade.

Amém