Seguidores

domingo, 21 de março de 2010

O GRANDE AXIOMA DA VIDA

Este é um texto para se refletir sobre a causa da desigualdade sócio econômica e cultural entre as pessoas. É comum ouvirmos teorias e mais teorias a esse respeito em que, a culpa sempre recai no sistema político, como o capitalismo por exemplo, como 
se o socialismo ou o comunismo fossem resolver esse tipo de desnível que se opera em toda a humanidade. "O Tesouro de Bressa" é uma história muito interessante que, conta a vida de uma pessoa pobre que compra um livro com o segredo de uma tesouro. O texto a seguir é de Raul Candeloro, editor da revista Venda Mais. É um texto muito esclarecedor e lógico, motivo pelo qual resolvi postá-lo aqui.



"Para descobrir o segredo, a pessoa tem que decifrar todos os idiomas escritos no livro. Ao estudar e aprender estes idiomas começam a  surgir oportunidades na vida do sujeito, e ele  lentamente (de forma  segura) começa a prosperar. Depois ele precisa decifrar os cálculos  matemáticos do livro. É obrigado a continuar estudando e se  desenvolvendo, e a sua prosperidade aumenta.
No final da história, não existe tesouro algum. Na busca do segredo, a pessoa se desenvolveu tanto que ela mesma passa a ser o tesouro.
O profissional que quiser ter sucesso e prosperidade precisa aprender  a trabalhar a si mesmo com muita disciplina e persistência. Vejo com freqüência as pessoas dando um duro danado no trabalho, porque foram preguiçosas demais para darem um duro danado em si mesmas. Os piores  são os que acham que podem dar duro de vez em quando. Ou que já deram  duro e agora podem se acomodar.
Entenda: o processo de melhoria não deve acabar nunca.

A acomodação é o maior inimigo do sucesso!!! Por isso dizem que a  viagem é mais importante  que o destino. O que você é acaba sendo  muito mais importante do que o que você tem.
A pergunta importante não é 'quanto vou ter?', mas sim 'no que vou me transformar?'
Não é 'quanto vou ganhar?', mas sim "quanto vou aprender?".

O porteiro do meu prédio vem logo à mente. É porteiro desde que o  conheço. Passa 8 horas por dia na sua sala, sentado atrás da mesa.  Nunca o peguei lendo um livro.
Continua porteiro, sabendo (e fazendo) exatamente as mesmas coisas que sabia (e fazia) dez anos atrás. Aí reclama que o sindicato não negocia um reajuste maior todos os anos.

Nunca consegui fazê-lo entender que as pessoas não merecem ganhar mais  só porque o tempo  passou. Ou você aprende e melhora, ou merece continuar recebendo exatamente a mesma coisa.
Produz mais? Vale mais, ganha mais. Produz a mesma coisa? Ganha a  mesma coisa. É simples.  Esse deveria ser o foco da sua atenção.

Não são precisos saltos revolucionários, nem esforços tremendos repentinos.
Melhore 1% todos os dias (o conceito de kaizen), em diversas áreas  da sua vida, sem 
parar".

"Se você não mudar quem você é, você continuará tendo o que sempre teve".






Um comentário:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Grega, só a gente pode mudar alguma coisa em nós mesmos! Mas é preciso querer realmente e fazer acontecer.
Bjkas, minha lindona!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket

Oração do Amanhecer Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho te pedir a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar o mundo com teus olhos e, assim, ver somente o bem em cada um. Guarda meus ouvidos de toda a malícia; a minha língua, de toda a maldade. Que minhas mãos expressem gestos de caridade. e, que no decorrer deste dia, eu possa Te revelar a todos.

Amém!

Photobucket

Oração do Anoitecer Obrigado, Senhor, por mais este dia que termina, por tudo o que nele aconteceu. Obrigado pelo trabalho e estudo de hoje. Obrigado pelos novos ensinamentos que adquiri. Obrigado pelo alimento material e espiritual que recebi. Obrigado pela alegria que me concedeste ao encontrar-me com meus amigos. Obrigado pelo amor que encontro nos olhos dos meus familiares. Obrigado pela paz que nasce de cada encontro com o Cristo vivo e presente na Palavra que ouço, na Eucaristia que comungo e nas pessoas com quem convivo. Obrigado, Senhor, por tudo!

Amém!

Photobucket

Pelo poder da Santa Cruz Pelas palavras de Jesus Pelo poder da Terra, do Ar e do Mar Pelo poder que Deus me dá Eu tiro todo mal, toda inveja, todo olho grande de mim, do meu corpo, da minha casa, do meu lar, do meu trabalho E trago muita paz, muito amor, felicidade e prosperidade. Amém

Photobucket

Do ponto de Luz na Mente de Deus

Que flua luz às mentes dos Homens,

Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus

Que flua amor aos corações dos homens,

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie

as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,

Que se realize o Plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam

O Plano Divino sobre a Terra,

Hoje e por toda a eternidade.

Amém