Seguidores

domingo, 22 de novembro de 2009

Saúde Mental e a Cegueira







Saúde Mental e Espiritual

Lendo “Ensaio sobre a Cegueira” de José Saramago, fiquei a imaginar como seria o barulho do silêncio? O silêncio fala? Mas porque eu não o escuto? Porque eu tenho ouvidos e não ouço, tenho olhos e não vejo, sou feliz e não sei?

O homem, absorvido pela luta do dia-a-dia, com suas preocupações, a agenda para ser cumprida, as tarefas diárias, os estudos, o trabalho, a vida familiar e amorosa, e nos dias atuais, a internet, não tem tempo para um momento de introspecção, de calma e meditação. Estes são três requisitos fundamentais para que o cérebro entre em um processo de desaceleração, e passe a vibrar em uma faixa de ondas chamadas “alfa”. As ondas cerebrais elétricas que o nosso cérebro emite no dia-a-dia agitado chama-se “beta” e seu impulso é de 14 a 28 ciclos por segundo de frequência. Em “alfa” essa frequência é de 7 a 14 ciclos por segundo. Em “beta” conhecemos o mundo pelos 5 sentidos, e o tempo e espaço é limitado. Em “alfa” os sentidos se ampliam e o tempo e espaço é ilimitado. É neste estado que o sexto sentido e a terceira visão se faz evidente, portanto, é em “alfa” que podemos enxergar com os outros olhos, além do que está escrito, ouvir o que não foi dito e ultrapassar o tempo/espaço da terceira dimensão para alcançar um estado ideal para podermos escutar o que o silêncio tem para nos dizer. Tomaremos consciência do dito e do não-dito, do explícito e do implícito, do evidente e do subliminar, pois, nossa consciência se amplia e o mundo cresce dentro de nós.

O homem que vive “plugado” acima de 8 horas por dia, não consegue ter um sono relaxante e satisfatório. Por este motivo há um número muito grande de insônia, mal estar, e cansaço que fatalmente poderá levar à depressão ou outra patologia qualquer.

Amanhã darei sequência a este assunto, com dicas que poderão ajudá-los a relaxar.

Tenham um ótimo dia.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket

Oração do Amanhecer Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho te pedir a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar o mundo com teus olhos e, assim, ver somente o bem em cada um. Guarda meus ouvidos de toda a malícia; a minha língua, de toda a maldade. Que minhas mãos expressem gestos de caridade. e, que no decorrer deste dia, eu possa Te revelar a todos.

Amém!

Photobucket

Oração do Anoitecer Obrigado, Senhor, por mais este dia que termina, por tudo o que nele aconteceu. Obrigado pelo trabalho e estudo de hoje. Obrigado pelos novos ensinamentos que adquiri. Obrigado pelo alimento material e espiritual que recebi. Obrigado pela alegria que me concedeste ao encontrar-me com meus amigos. Obrigado pelo amor que encontro nos olhos dos meus familiares. Obrigado pela paz que nasce de cada encontro com o Cristo vivo e presente na Palavra que ouço, na Eucaristia que comungo e nas pessoas com quem convivo. Obrigado, Senhor, por tudo!

Amém!

Photobucket

Pelo poder da Santa Cruz Pelas palavras de Jesus Pelo poder da Terra, do Ar e do Mar Pelo poder que Deus me dá Eu tiro todo mal, toda inveja, todo olho grande de mim, do meu corpo, da minha casa, do meu lar, do meu trabalho E trago muita paz, muito amor, felicidade e prosperidade. Amém

Photobucket

Do ponto de Luz na Mente de Deus

Que flua luz às mentes dos Homens,

Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus

Que flua amor aos corações dos homens,

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie

as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,

Que se realize o Plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam

O Plano Divino sobre a Terra,

Hoje e por toda a eternidade.

Amém