Seguidores

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

QUANTOS DEUSES EXISTEM?



Quando eu era pequena eu achava que somente os católicos ganhariam o céu quando morressem. Isso se não morressem com pecados, pois, de alguma forma isto me foi ensinado, seja em minha casa ou nas aulas de catecismos que freqüentei.
Também já fui discriminada por pessoas evangélicas que achavam que eu não era “crente”. Como assim? Crente eu sempre fui, embora não evangélica! Será que o adjetivo “crente” foi patenteado pelas igrejas evangélicas, e só pode ser aplicado para quem segue a mesma crença?
Eu creio em um Poder Superior, que eu conheço pelo nome de Deus, logo, sou crente!
Quem não é crente é ateu, ou pelo menos se denomina ateu.
Não acredito em ateus. Acho que quem se diz ateu, na verdade não quer ter uma religião, mas crêem em alguma coisa. Esta Fôrça pode até pode não ter o nome de Deus, mas acreditam sim em algum Poder Maior responsável pela organização deste imenso universo e de todos os universos que formam o Macrocosmo. E principalmente não acredito naqueles que fazem questão de provarem que Deus não existe, pois, quem se esforça pra provar alguma coisa é porque já acredita no inverso daquilo que ele quer provar. A própria negação é uma espécie de afirmação.
Mas eu estou escrevendo tudo isto para chegar ao ponto que quero chegar: A infinidade de instituições religiosas e a crença. Religião é uma coisa e a fé é outra. Ambas devem caminhar juntas sim, mas não são indivisíveis. Uma não vive em função da outra. Se assim fosse o Grande Mestre Jesus Cristo, teria estipulado uma só Religião Institucional para seguirmos, no entanto, isto não aconteceu. Ele apenas deixou-nos ensinamentos e seu exemplo de vida para ser copiado.
As Instituições Religiosas vieram depois, por uma necessidade de organização social, ética e moral. Nada contra, absolutamente! O homem precisa disto para colocar um freio em seus instintos mais primitivos. E se hoje há milhares de Instituições da fé, é por uma questão de divergências burocráticas e de poder. Mas Deus continua Um Só. Jesus Cristo Só existiu Um, portanto a fé é uma só,o que muda são apenas  os meios para poder expressá-la.
Não importa que religião você tenha, muito menos de que maneira você expressa sua crença. O importante é a sua fé em  um Poder Maior. E este Poder, que conhecemos por Deus, não despreza nenhuma crença, não discrimina nenhuma religião, muito pelo contrário, acolhe a todos com igual Sabedoria e Misericórdia, porque Ele e somente Ele compreende as nossas limitações. QUEM SOMOS NÓS PARA JULGARMOS A RELIGIÃO ALHEIA?
Aqui, neste espaço, não há lugar para preconceitos. Se por algum motivo você se sentir incomodado com este blog, eu sugiro que reveja os seus conceitos e pré-conceitos, pois, NINGUÉM É MELHOR DO QUE NINGUÉM. NÃO EXISTIE RELIGIÃO CERTA OU ERRADA. TODOS SOMOS CRENTES EM UM ÚNICO E ONIPOTENTE DEUS!!!

Que o Senhor derrame suas bençãos em TODOS
os seres viventes, independente da cor,
raça, sexo ou religião!!!

3 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Acho que Deus é o que há de bom dentro de cada um de nós.
Beijinhos!!

marlenedegoes disse...

Óla Marineide sou solidaria com
sua opinião,creio que Deus habita
em todo o coração limpo,e sem maldade,que é senhor de nossas almas e espirito,e o será para sempre independente de religiões,
ou crenças quais quer que sejam
um abraço com carinhobjs

Marlene

EU VENCI O CÂNCER! disse...

Oi anjo

Hoje é um dia qualquer, mas... um Oi
mesmo que virtual já faz a diferença!!
Por isto estou aqui, para deixar
minha marquinha
em seu coração
dizendo:

Você é Muito Especial!!!

TENHA UMA TARDE MAGINIFICA !!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Photobucket

Oração do Amanhecer Senhor, no silêncio desse dia que amanhece, venho te pedir a paz, a sabedoria e a força. Quero olhar o mundo com teus olhos e, assim, ver somente o bem em cada um. Guarda meus ouvidos de toda a malícia; a minha língua, de toda a maldade. Que minhas mãos expressem gestos de caridade. e, que no decorrer deste dia, eu possa Te revelar a todos.

Amém!

Photobucket

Oração do Anoitecer Obrigado, Senhor, por mais este dia que termina, por tudo o que nele aconteceu. Obrigado pelo trabalho e estudo de hoje. Obrigado pelos novos ensinamentos que adquiri. Obrigado pelo alimento material e espiritual que recebi. Obrigado pela alegria que me concedeste ao encontrar-me com meus amigos. Obrigado pelo amor que encontro nos olhos dos meus familiares. Obrigado pela paz que nasce de cada encontro com o Cristo vivo e presente na Palavra que ouço, na Eucaristia que comungo e nas pessoas com quem convivo. Obrigado, Senhor, por tudo!

Amém!

Photobucket

Pelo poder da Santa Cruz Pelas palavras de Jesus Pelo poder da Terra, do Ar e do Mar Pelo poder que Deus me dá Eu tiro todo mal, toda inveja, todo olho grande de mim, do meu corpo, da minha casa, do meu lar, do meu trabalho E trago muita paz, muito amor, felicidade e prosperidade. Amém

Photobucket

Do ponto de Luz na Mente de Deus

Que flua luz às mentes dos Homens,

Que a luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no Coração de Deus

Que flua amor aos corações dos homens,

Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a Vontade de Deus é conhecida,

Que o propósito guie

as pequenas vontades dos homens,

Propósito que os Mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos raça dos homens,

Que se realize o Plano de Amor e de Luz

E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder restabeleçam

O Plano Divino sobre a Terra,

Hoje e por toda a eternidade.

Amém